Sobre a Engenharia de Informação
A crescente utilização e importância do computador e da Internet nas nossas vidas, os avanços na comunicação móvel, a dependência cada vez maior por informação com mobilidade, o anseio por novos serviços e aplicações multimídia, os grandes avanços tecnológicos, a oferta de novos dispositivos e serviços a preços mais acessíveis, aliados a crescente velocidade com que a tecnologia evolui, motivou a criação de uma nova proposta de curso de engenharia para atender a esses novos requisitos, a “Engenharia da Informação”.
Neste contexto, o curso de Engenharia de Informação da UFABC tem como objetivo atuar com excelência na formação de seus alunos de modo a fornecer um forte embasamento técnico–científico aliado ao aperfeiçoamento da criatividade e da capacidade de adaptação, fornecendo subsídios para o processo de análise, projeto, implantação e evolução desse novo cenário de convergência entre as áreas de telecomunicações, redes de computadores e processamento multimídia.
Como ingressar no curso?
A UFABC utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), como forma de ingresso à graduação. Inicialmente o estudante deve cursar o Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Em seguida poderá optar pelo curso de Engenharia de Informação.
Qual é o horário das aulas?
O curso de engenharia de informação é oferecido em dois períodos: matutino e noturno.
Em qual Campus ocorre a oferta de disciplinas?
No campus de Santo André.
O curso é reconhecido pelo CREA?
O profissional que conclui o curso está apto a se credenciar no CREA com o título profissional de Engenheiro(a) em Eletrônica.
Quanto custa o curso ?
A UFABC é uma universidade federal pública. Não há cobrança de mensalidades.
Assista o vídeo realizado para a disciplina de Introdução às Engenharias que apresenta uma visão geral do curso de Engenharia de Informação.
Redes Sociais